Como vender SaaS

(Parte 2 — Mostrando que a casa está em ordem)

Com o seu modo de operação definido, todo o conceito do seu negócio precisa estar bem claro também no seu site. Sua página precisa ser atraente tanto do ponto de vista do layout quanto do conteúdo. Esses dois aspectos precisam estar harmonizados. Afinal, um site atraente sem um conteúdo relevante não funciona.

É preciso que todos os recursos se entendam nesse ambiente. As ferramentas precisam ser ágeis e precisas. E devem ajudar o cliente/internauta a se localizar em seu mundo — e não em se perder nele.

Considere a possibilidade de testar o seu software. Sem essa degustação não há como saber, na perspectiva do cliente, o quanto o seu software será útil para os interesses dele. Monte tutoriais, vídeos, webinários, blogs, infográficos, enfim, tudo o que puder dar uma medida de eficácia do seu software serviço será bem-vindo. Treinar e educar são chaves para uma venda consistente.

Em paralelo, vale reforçar algumas ações externas. As pessoas do seu círculo precisam conhecer o que sua empresa oferece. Seja didático. Se você constrói sites ou aplicativos, mostre como faz isso.

Lembre-se: o seu site não é a única janela do mundo. Portanto, diversifique. Esteja presente em todas as redes e plataformas.

Use ferramentas de controle e monitoramento — o que inclui o uso de SEO (otimização de visibilidade em sites de busca), CRM (invista em relacionamento com clientes) — e crie áreas de pós-venda e acompanhamento de processos, em conjunto com seus clientes e parceiros.

Não é difícil conquistar um cliente. O desafio é mantê-lo feliz o tempo todo.

Clique aqui (link) para ler a Parte 1 desse texto.

Abraços,
Equipe nuvini.

Tudo o que você precisa saber sobre SaaS

Seja bem-vindo ao blog da nuvini!

Aqui você vai encontrar conceitos, dicas e ideias sobre gestão e estratégia de empresas SaaS, com conteúdos que irão ajudar o seu negócio a consolidar seu posicionamento de forma mais ágil e eficaz no mercado.
A nuvini é uma empresa de SaaS B2B, especializada em M&A (“Mergers and Acquisitions”), isto é, em compra e venda de empresas SaaS B2B. Nossa atuação se caracteriza pelo fornecimento de soluções em nuvem para necessidades críticas de negócio.
Inscreva-se nesse link para receber novas postagens em primeira mão.

Quem Somos

Somos uma empresa de Saas B2B, atuando em três verticais estratégicas através de empresas que são líderes de seus segmentos. Fornecemos soluções ponta a ponta na nuvem para necessidades críticas de negócios.

Novidades

Need to raise your site's score?

We have an ideal solution for your business marketing